Dieta Gracie

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Imagine o seguinte cenário:


  • Todo o mundo se empanturrando de frituras;
  • O símbolo maior do sucesso capitalista é uma indústria de refrigerantes, que as mães colocam na mamadeira dos filhos;
  • A expectativa de vida é em torno de 50 anos;
  • E ninguém está nem aí!
Isso já foi real! Por volta dos anos 50, a preocupação com a saúde era quase zero e a população sofria inúmeros problemas de saúde e nem se dava conta disso. Foi quando o mestre de jiu-jitsu Carlos Gracie, que padecia com enxaquecas, pleuras e gota se deu conta de que o problema de tudo estava na alimentação. E isso tinha que mudar.

Carlos Gracie passou a devorar o assunto nutricional. Compilou informações de vários livros, conhecimento popular, pajés e pais-de-santo e criou a Dieta Gracie. Começou a fazer uso dela e sua vida mudou. As dores já não o acometiam, sentia-se mais disposto e com um físico legal. Aí começaram as reais dúvidas: será que isso tudo foi somente por causa da dieta?

Para comprovar a eficiência do método, ele passou a apavorar geral a família para que passassem a fazer uso da dieta também. Atormentou tanto que a galera passou a fazer a combinação de alimentos proposta por ele. O resultado pode ser visto até hoje nos tatames de jiu-jitsu mundo afora, pelo biotipo de seus filhos e netos. Os caras esbanjam saúde e têm muito gás para lutar.

A dieta consiste em não envenenar o corpo. Simples assim. Ele distribuiu um cardápio riquíssimo em frutas e vegetais em grupos de alimentos e determinou o que poderia ser combinado. Com isso, equilibrava o pH das refeições, sem deixá-los ácidos. Isso promove uma limpeza no sangue, elimina gorduras e promove o crescimento muscular.

Quem se interessar, a dieta é essa aí ao lado. Façam o teste e comentem os resultados atingidos.

Fonte:
GracieMag

0 comentários: