UFC 106 - Destaques

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fotos: Dave Mandel

O UFC 106 foi realmente emocionante. Como há tempos não vinha sendo, diria eu. Os eventos vinham sendo sem muita graça, com combatentes de mesmo nível, se arriscando pouco e algumas lutas isoladas levantando a plateia. O 106 foi diferente (vou me ater às principais lutas na minha opinião).


Rogério Minotouro vs Luiz Banha - Lindíssima luta, com um belo nocaute de Minotouro aos 2 minutos da luta. Deu pra levantar da cadeira. O Banha tentou boxear com Minotouro e levou a pior (como era de se esperar). Ficou no chão sem saber o que o atingiu.




Paulo Thiago vs Jacob Volkmann - Volkmann era invicto em sua carreira no MMA. Em seu card constava o "Golden Glove Level" de boxe, além de ser um exímio wrestler. Paulo Thiago, policial do BOPE de Brasília e lutador de mão cheia, foi rotulado como "nível amador" de boxe, apesar de todo mundo saber que ele é o bicho no chão. Luta muito boa e emocionante, que poderia ter acabado no primeiro round. Nesse momento, Volkmann foi salvo pelo gongo, pois tinha acabado de levar uma tijolada no queixo e estava caído quando terminou o round. Recuperou-se e voltou com tudo no segundo e terceiro. Porém, na decisão por pontos o brasileiro levou a melhor e derrubou a invencibilidade do americano.

John Koscheck vs Anthony Johnson - Essa era a luta em que eu queria chegar. John Koscheck estava fazendo tudo direitinho. Se esquivando, entrando legal, segurando a onda. Até que Johnson, ao se levantar, emenda uma joelhada no adversário que estava sentado. Koscheck ficou se queixando com a mão no rosto, se debateu e tudo o mais. Ao ver o replay, vemos que rolou uma pontada de maldade de Johnson, deixando uma dedada no olho do polaco. Foi o suficiente para o ginásio se voltar contra Johnson. A luta continuou com cara de "lutador com raivinha" até o fim do primeiro round. No começo do segundo foi que veio o ponto "baixo" de Koscheck. No meio de uma trocação, ele manda um direto e, NITIDAMENTE, estica os dedos ao se aproximar do olho do oponente. Na boa, isso foi o suficiente para eu ficar com raiva dele. "Descontar" não é atitude de lutador decente; é coisa de moleque. Ele acabou ganhando a luta com um mata-leão, mas já tinha conseguido o meu desgosto. A luta foi escolhida como a "Luta da Noite" e o mata-leão como "Finalização da Noite", pela plasticidade. Na real, eu queria mesmo era que os dois tivessem perdido.



Tito Ortiz vs Forrest Griffin - A luta serviu para tirar de cima do Griffin a uruca da luta contra o Anderson Silva, em que ele foi nocauteado com um jab do brasileiro. Pegou o falastrão do Ortiz e não deixou ele desenvolver. Fez o estádio inteiro gritar seu nome e ganho por pontos no final.



Entre mortos e feridos a maioria se salvou.

Fontes:
Wikipedia
Sherdog

0 comentários: