Fedor vs Rogers - Strikeforce

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Foto: Dave Mandel

Neste sábado, 07 de Novembro, acompanhamos a belíssima vitória do "Último Imperador" Fedor Emelianenko sobre o americano até então invicto Brett Rogers. Como era de se esperar, o ginásio estava lotadaço e a plateia, sedenta por sangue. Luta do Fedor é assim mesmo, começa na hora de comprar o ingresso, pois todo mundo já sabe que a luta vai ser um show. O que não me sai da cabeça é: o que um cara como o Brett Rogers sente ao saber que vai lutar contra o cara mais casca grossa do MMA?

Dúvidas filosóficas à parte, a luta foi um show por parte do Imperador. No começo da luta, um jab desavisado de Rogers acerta o nariz de Fedor, que derrama rios de sangue. Depois disso só deu ele. Quando soou o sinal terminando o primeiro round, o homem estava entretido em socar o Rogers no chão. O segundo round foi só para selar a vitória mesmo, com um direto no queixo.

Dana White deve estar sem conseguir dormir direito desde sábado. Fedor recusou um contrato que especula-se ter chegado à casa dos US$30 milhões. Hoje, o Strikeforce é o maior rival do UFC no MMA e vem ganhando força desde a aquisição de Fedor Emelianenko, o invencível. Dana estava na torcida pelo estreante casca grossa Brett Rogers, pois se Fedor perecesse nessa luta, o UFC iria reinar absoluto, já que toda a onda em cima do Fedor ia cair. Isso favoreceria também Anderson Silva, que atualmente está a caminho de se consagrar como melhor lutador da atualidade.

Fedor chega à casa das 31 vitórias, sendo que nos últimos quatro anos por nocaute ou finalização. Sua última luta decidida por pontos foi contra o amigo Mirko "Cro Cop" Filipovic, no Pride em 2005.


Momento decisivo da luta

Fontes:
Sherdog
Blog do Gustavo Noblat

0 comentários: